O Artilheiro Comentarista
Vagner Mancini explica rápido retorno ao Goiás e mira acesso na Série B: “Nós vamos brigar”

Vagner Mancini explica rápido retorno ao Goiás e mira acesso na Série B: “Nós vamos brigar”

Vagner Mancini está de volta ao Goiás e foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (26). O técnico reassume a equipe no lugar de Jair Ventura, demitido na terça, depois de menos de quatro meses após sua saída, em 2024.

Segundo o comandante, naquele momento não houve acordo muito por conta de um desejo dele de recarregar as baterias. Em sua visão, não houve questões políticas envolvendo a não renovação, mas a necessidade de dar uma pausa após vários trabalhos seguidos (América-MG, Ceará e Atlético-GO). Ele também já treinou equipes como Corinthians, Grêmio, Vitória, Chapecoense, Botafogo, Atlético-MG e outras.

– No fim do ano passado, decidi não permanecer no Goiás depois de uma conversa com toda minha equipe. Sentamos, avaliamos e vimos que eu vinha de quatro anos de trabalhos seguidos. Então, naquele momento tomamos uma decisão de não permanecer para poder respirar e analisar o futebol de um novo ângulo. Foi um período de investimento e reflexão sobre o que o futebol pode nos trazer. Então, tive a oportunidade de acompanhar vários campeonatos estaduais e isso será útil na temporada.

No ano passado, Vagner Mancini dirigiu o Goiás em 20 jogos na Série B, conquistando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas – aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

O Goiás terminou a Série B com sete vitórias seguidas sem sofrer gols, mas ficou sem o acesso – acabou em sexto, com 63 pontos.

Mancini afirma que aceitou o desafio de voltar por acreditar no acesso. Em 2024, o treinador quase conseguiu levar o Goiás à Série B e retorna com o foco em conquistar essa meta. Ele também vai disputar a final da Copa Verde, título que, se vier, garante o clube na Copa do Brasil de 2026.

– Não tenho dúvida de que o Goiás vai brigar pelo acesso na Série B. Nós temos antes as finais da Copa Verde. Acho que isso nos serve de ingrediente para poder lutar muito e com afinco para buscar os melhores resultados e as melhores conquistas para a nossa equipe.

Sobre o elenco, Mancini admitiu que aguarda reforços. O técnico evitou falar sobre dispensas e disse que ainda irá avaliar cada situação, pois acredita que há jogadores que podem render melhor com ele.

– Existe assuntos que vão demandar um pouco mais de tempo. Eu e o Andrino (Lucas, diretor de futebol) estamos muito alinhados no dia a dia. Não dá para adiantar nada pois ainda não deu tempo. Mas sempre existe a necessidade de, quando se termina um campeonato e vai começar outro, parar e olhar o mercado para ver o que temos na equipe e o que o mercado oferece. Todo treinador quer reforços, mas é importante analisar uma coisa com clareza: os jogadores não são os mesmos com todos os treinadores. Então, nós temos que analisar isso, pois muda característica de jogo e metodologia – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *