
O Palmeiras está a 90 minutos — ou 120, caso a partida vá para a prorrogação — de conquistar uma vaga histórica na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), o Verdão entra em campo para encarar o Chelsea pelas quartas de final do torneio.
O duelo, além de decisivo, carrega um clima especial para o torcedor alviverde. Trata-se de uma oportunidade de revanche diante dos ingleses, que venceram o confronto entre as equipes na final do Mundial de 2022. Agora, com um elenco mais maduro e experiente, o Palmeiras aposta na consistência tática de Abel Ferreira e no talento de seus jovens jogadores para superar o atual campeão europeu.
A expectativa da torcida é alta, e o momento é tratado como histórico nos bastidores do clube. Com a confiança em alta e motivação redobrada, o Verdão promete lutar até o fim em busca da classificação e, quem sabe, dar mais um passo rumo ao tão sonhado título mundial.
1. A força mental do grupo
O grupo do Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, já demonstrou ser muito forte mentalmente. Em momentos em que se acreditava em uma queda, os atletas foram lá e deram conta do recado, inclusive revertendo cenários muito adversos para ir em busca de títulos. Contra o Chelsea, de antemão, é possível ter certeza de que os jogadores entrarão em campo muito focados e concentrados.
2. A torcida
Os palmeirenses vêm dando show nos estádios norte-americanos. E desta vez, com certeza, não será diferente. Muito embora o Chelsea tenha fãs espalhados pelo mundo, nas arquibancadas do Lincoln Financial Field tende a predominar, com sobras, o verde e branco. Ou seja, apoio vindo de fora das quatro linhas também não vai faltar.
3. A fome de Estêvão
Sim, se sabe que após a Copa do Mundo de Clubes Estêvão deixará de vestir a camisa do Palmeiras para se tornar jogador justamente do Chelsea, rival desta sexta-feira. Imagina a vontade que o garoto está de mostrar serviço em frente a Enzo Maresca, até para deixar claro que pode entrar no time dos Blues, de cara, para não sair mais…