
O Grêmio informou, na manhã desta terça-feira (5), que o lateral-direito João Lucas sofreu uma lesão muscular grau II-B no bíceps femoral da coxa esquerda. O diagnóstico foi confirmado após a realização de exames de imagem, realizados ainda no domingo (3), um dia após a derrota gremista por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador sentiu dores na região ainda no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro e precisou ser substituído no intervalo, sendo imediatamente encaminhado ao departamento médico do clube. Com a confirmação da lesão, o atleta deve ficar afastado por pelo menos três a cinco semanas, a depender da evolução do tratamento.
João Lucas vinha sendo titular da equipe comandada por Renato Portaluppi, especialmente após as saídas de jogadores importantes e a série de desfalques que atingiu o elenco tricolor nos últimos meses. Sua ausência representa mais um desafio para o técnico, que já lida com uma série de baixas no setor defensivo.
O Grêmio ainda não confirmou oficialmente o substituto para a próxima rodada do Brasileirão, mas nomes como Fábio e Gustavo Martins são opções no elenco. O clube volta a campo neste domingo (10), quando recebe o Atlético-GO na Arena, em Porto Alegre.