
Na manhã desta sexta-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido do Guarani para anular a partida contra o Anápolis, válida pela 13ª rodada da Série C, realizada em 21 de julho. O jogo terminou com vitória dos goianos por 2 a 0.
Com a decisão, a classificação final da primeira fase da competição está mantida: o Anápolis escapa do rebaixamento, o CSA é confirmado na Série D e o Bugre segue classificado em sétimo lugar.
Assim, o quadrangular final da Série C será disputado normalmente, começando neste sábado (6), com destaque para o dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta, às 17h, no Brinco de Ouro.
O Guarani havia acionado o Tribunal alegando erro de direito na arbitragem de Marcello Ruda Neves (DF). O clube argumentou que o Anápolis atuou por um período com 12 jogadores em campo, já que o atacante João Celeri não deixou o gramado após a entrada de Igor Cássio. O lance ocorreu quando o placar já estava em 2 a 0, e Celeri ainda participou de uma defesa em escanteio contra o Bugre.
O Pleno do STJD, porém, entendeu que não houve elementos suficientes para anulação da partida e manteve o resultado.
👉 Agora, o foco se volta para o quadrangular final, onde emoção não vai faltar.