
Por ter disputado o Mundial de Clubes pelo Real Madrid, Luka Modric quase não participou da pré-temporada do Milan. A ausência inicial levantou dúvidas sobre como seria a adaptação do croata ao futebol italiano, mas, em pouco tempo, o meio-campista mostrou porque é considerado um dos maiores da sua geração.
Em apenas três jogos oficiais com a camisa rossonera, Modric já soma um gol e uma assistência, tornando-se peça importante no esquema de Stefano Pioli. Sua visão de jogo, passes precisos e liderança em campo têm sido fundamentais para dar equilíbrio ao meio-campo milanista.
Aos 40 anos, o croata chegou ao Milan em meio a expectativa e certa desconfiança, mas rapidamente conquistou o coração da torcida no San Siro, que tem aplaudido suas atuações. Além de contribuir com experiência, Modric vem se mostrando decisivo em momentos-chave, ajudando o time a manter um bom início de temporada.
O próximo desafio do Milan será pela Serie A, contra o Torino, onde Modric deve novamente ser titular. Caso mantenha o nível de desempenho, o croata pode se tornar uma das grandes referências da equipe na busca por títulos nacionais e na Liga dos Campeões.