
O Barcelona terá um importante desfalque para o duelo contra o Paris Saint-Germain, marcado para a próxima quarta-feira (1º/10), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O atacante Raphinha teve constatada uma lesão na coxa direita e ficará fora de combate por, pelo menos, três semanas, segundo comunicado oficial do clube catalão.
Com isso, o camisa 11 desfalcará a equipe em três jogos decisivos: diante da Real Sociedad (em casa) e do Sevilla (fora), pelo Campeonato Espanhol, além do aguardado confronto contra o PSG, que será disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys.
A expectativa é que Raphinha esteja novamente à disposição do técnico Hansi Flick apenas após a Data Fifa, no duelo contra o Girona, no dia 18 de outubro, pela 9ª rodada de La Liga.
Além do brasileiro, o clube também confirmou que o goleiro Joan García passará por uma artroscopia no joelho, o que o deixará fora entre quatro e seis semanas.
Departamento médico cheio
A lista de desfalques preocupa o treinador alemão, que já não pode contar com outros nomes importantes do elenco:
- Gavi – recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior (sem previsão de retorno em 2025)
- Fermín López – lesão muscular (retorno previsto em outubro)
- Alejandro Balde – lesão no tendão (retorno esperado no fim do ano)
- Lamine Yamal – problema muscular (indefinido, mas deve voltar em breve)
- Raphinha – lesão na coxa direita (3 semanas)
- Joan García – artroscopia no joelho (4 a 6 semanas)
Com tantas baixas, Flick terá que recorrer a jovens da base e rodar o elenco para manter o Barcelona competitivo tanto em La Liga quanto na Liga dos Campeões.