Nino está de saída do Fluminense. Após o Tricolor aceitar a proposta do Zenit, da Rússia, os europeus se acertaram com o jogador e encaminharam a contratação do zagueiro de 26 anos. Ele, assim como o volante André, era um dos principais cotados para deixar o clube em 2024.
A proposta do Zenit é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), o que atende ao desejo do Fluminense. Já quanto ao salário, a oferta para Nino é superior ao que ele receberia quando quase se transferiu para o Tigres, do México, em 2022.
Nino sequer deve se reapresentar no dia 23 de janeiro, quando o elenco que disputou o Mundial de Clubes é esperado para se apresentar no CT Carlos Castilho.
Na negociação, o Fluminense se viu de mãos atadas. O contrato de Nino é válido até dezembro de 2024, mas o zagueiro recusou as ofertas de renovação para seguir o desejo de ir para a Europa. Esta é a última janela de transferência antes de ele poder assinar um pré-contrato e sair de graça.
No acordo entre clube e jogador, qualquer proposta de fora do país acima de 5 milhões de euros seria aceita. Além do Zenit, o Nottingham Forest e o Real Betis sinalizaram ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo. Porém, nenhuma outra proposta oficial chegou

