O Artilheiro Comentarista
Após Bola de Ouro, Donnarumma manda recado para o PSG

Após Bola de Ouro, Donnarumma manda recado para o PSG

Gianluigi Donnarumma recebe Troféu Yashin de Melhor Goleiro do Mundo na cerimônia da Bola de Ouro (Foto: Franck Fife/AFP

Goleiro italiano, agora no Manchester City, foi decisivo na temporada histórica do PSG e recebeu reconhecimento da France Football

Na cerimônia da Bola de Ouro 2025, realizada nesta segunda-feira (22) em Paris, Gianluigi Donnarumma conquistou pela segunda vez o Troféu Yashin de Melhor Goleiro do Mundo, entregue pela revista France Football.

Durante seu período no Paris Saint-Germain, Donnarumma foi um dos pilares da equipe comandada por Luis Enrique, ajudando o clube a conquistar a tríplice coroa: Champions League, Ligue 1 e Copa da França. Em 47 partidas disputadas, o italiano permaneceu sem sofrer gols em 17 oportunidades, números que reforçam seu protagonismo na temporada vitoriosa.

Em entrevista ao canal francês L’Équipe, o goleiro falou sobre sua relação com Paris, cidade que o acolheu por quatro anos:

Voltar aqui é um grande prazer para mim. Durante quatro anos, isto foi a minha casa e estou mesmo feliz por este acolhimento. Dei tudo aqui, dei tudo por Paris, e tenho mesmo de agradecer aos adeptos, porque eles retribuíram verdadeiramente isso.

Donnarumma também comentou sobre a recente transferência para o Manchester City, onde substituiu o brasileiro Ederson:

Amargura? Não tenho nada a digerir, porque estou num clube extraordinário.

O italiano chegou ao PSG em julho de 2021 e, em setembro de 2025, foi vendido ao City por 30 milhões de euros, fechando um ciclo vitorioso na França e iniciando nova fase em sua carreira na Premier League.

Com a conquista do Troféu Yashin, Donnarumma se consolida como um dos melhores goleiros do mundo, reconhecido não apenas pelo talento, mas também pela consistência e importância em momentos decisivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *