
O Coritiba apresentou nesta quarta-feira (24) seu novo uniforme número 3, batizado de “Alma Guerreira”, em referência ao primeiro título da Série B conquistado pelo clube, em 2007. A camisa traz listras horizontais verdes e brancas, acompanhada por calção verde e meias no mesmo padrão da peça principal.
A estreia do novo manto já está marcada: será nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, diante do Criciúma, pela 28ª rodada da Série B. A escolha do adversário não é coincidência. Em 2007, quando o uniforme foi lançado pela primeira vez, o Coxa também estreou a camisa justamente contra o Tigre, em duelo válido pela Segundona daquele ano. Na época, a fornecedora já era a italiana Diadora, a mesma responsável pelo atual modelo.
Para valorizar ainda mais a homenagem, o clube contou com a presença de dois ex-atacantes que marcaram época naquela campanha: Keirrison e Henrique Dias, ídolos da torcida, foram os garotos-propaganda do lançamento. Jogadores do atual elenco masculino e atletas da equipe feminina também participaram da ação de divulgação.
Com 47 pontos, o Coritiba ocupa a vice-liderança da Série B e busca consolidar sua posição no G-4