
O Grêmio encaminhou, nesta segunda-feira (29), o empréstimo do lateral-direito João Lucas ao Remo, clube que garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos da comissão técnica para a próxima temporada, o jogador de 27 anos deve reforçar o elenco paraense em 2026.
A negociação está em fase final e deve ser oficializada nos próximos dias. A saída faz parte do processo de reformulação do elenco tricolor, que busca enxugar o grupo e abrir espaço para novas contratações visando os desafios do próximo ano.
Contratado pelo Grêmio em 2023, João Lucas teve poucas oportunidades com a camisa tricolor e acabou perdendo espaço na disputa pela posição. Sem perspectiva de utilização regular, a diretoria optou por liberá-lo por empréstimo, permitindo que o atleta tenha mais minutos em campo e sequência na carreira.
Já o Remo vê na chegada do lateral uma peça experiente para fortalecer o elenco na disputa da Série A. O clube paraense segue ativo no mercado em busca de reforços que ajudem a manter a competitividade na elite do futebol nacional.
