O Artilheiro Comentarista
Inter está perto de fechar com Alario e Borré, do Frankfurt

Inter está perto de fechar com Alario e Borré, do Frankfurt

O acordo do Inter com Lucas Alario pegou os colorados de surpresa, principalmente pelo fato do clube ter negociações avançadas com Rafael Borré. Não só pelos dois pertencerem ao Eintracht Frankfurt, embora o colombiano esteja cedido ao Werder Bremen, também da Alemanha, mas por jogarem na mesma posição. O movimento do Colorado no mercado, porém, tem algumas explicações.

A primeira delas está no diagnóstico feito em 2023, de que faltaram peças de reposição no elenco em alguns momentos na temporada, principalmente quando o time tinha foco dividido entre Libertadores e Brasileirão. A ideia da direção em 2024 é entregar um grupo mais qualificado para Eduardo Coudet, com vários jogadores em condições de titularidade.

O segundo motivo pode estar no calendário de 2024. O Brasileirão não será paralisado durante a disputa da Copa América, entre os meses de junho e julho. Só neste período, o clube ficaria sem Borré por até nove rodadas, assim como Enner Valencia, principal estrela do Equador. Seria necessário aumentar as opções de Coudet para o time não sentir a queda de qualidade.

O Inter traçou como objetivo para 2024 reconquistar o Brasileirão após 45 anos. As baixas (Rochet e Aránguiz também são convocados corriqueiramente pelo Uruguai e Chile, respectivamente) enfraqueceriam o time e poderiam tornar o sonho mais distante. Algo que a direção pretende minimizar com os reforços.

Valencia tem a velocidade e a finalização como trunfos. Pode atuar tanto como centroavante como segundo atacante. Borré, apesar de centroavante, também consegue participar das jogadas. Não fica parado à espera de ser acionado. Alario, por sua vez, se destaca pela frieza na finalização e a qualidade no cabeceio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *