
O atacante Léo Gamalho deu início à sua trajetória com a camisa do Botafogo-SP da melhor maneira possível: com gols e protagonismo. Em sua estreia pelo clube, o centroavante marcou os dois tentos da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no último sábado (2), na Arena NicNet, pela abertura da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os dois gols anotados, Gamalho chegou à marca de 63 gols na história da competição, ficando agora a apenas 10 gols de se tornar o maior artilheiro da história da Série B, superando Neto Baiano, que lidera o ranking com 72 gols.
Aos 38 anos, Léo Gamalho demonstra não apenas faro de gol intacto, mas também ambição em deixar seu nome definitivamente marcado na segunda divisão nacional. A experiência, aliada ao posicionamento preciso dentro da área, foi determinante para o triunfo da Pantera sobre um dos candidatos ao acesso.
“Feliz demais pela estreia e por contribuir com a vitória. Esse tipo de jogo mostra que estamos no caminho certo. E claro, tenho esse objetivo pessoal, mas o mais importante é ajudar o time”, destacou o atacante ao final da partida.
Com a vitória, o Botafogo-SP ganha fôlego na tabela e começa o returno mirando a parte de cima da classificação. A torcida, por sua vez, se enche de esperança com o poder de decisão de seu novo camisa 9.