
Atacante do Santos deve ficar fora até o fim de outubro e terá apenas a Data Fifa de março de 2026 para convencer Ancelotti antes da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira não contará com Neymar nos próximos amistosos. O atacante do Santos sofreu uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita e está em tratamento, sem previsão oficial de retorno. O problema o deixará fora dos duelos contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, e contra o Japão, no dia 14, ambos na Ásia.
O prazo estimado para recuperação é de quatro a 12 semanas, o que significa que Neymar só deve retornar aos gramados no fim de outubro. Assim, além da Data Fifa de outubro, ele dificilmente será convocado para os jogos de novembro, quando o Brasil enfrentará seleções africanas.
Caso consiga voltar antes da convocação, o máximo que teria de rodagem seriam duas partidas pelo Brasileirão, nas rodadas 30 e 31, antes do anúncio da lista.
O técnico Carlo Ancelotti já destacou em entrevistas que o critério físico será determinante para suas escolhas.
— O jogador que atua na Seleção precisa estar 100% na condição física. A concorrência é muito grande em todas as posições, e se um não estiver em condições ideais, chamo outro sem problema — afirmou o treinador italiano.
Com isso, Neymar passa a ter apenas a Data Fifa de março de 2026 como oportunidade para provar estar em plena forma e garantir um lugar na lista final da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.