
O jogador enfrenta um momento delicado na carreira após ser acusado de violar regras de conduta relacionadas a apostas esportivas pela Federação Inglesa (FA).A investigação teve como foco partidas contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth, nas quais Paquetá recebeu cartão amarelo.
Além disso, um dos pontos mais preocupantes do caso foi o pedido de banimento definitivo do jogador do futebol. Isso porque, caso a punição seja confirmada, ele não poderá atuar em nenhuma liga profissional.
Na última segunda-feira, o julgamento do atleta completou três semanas. No entanto, segundo o GE, Lucas Paquetá recebeu a notícia de que poderá seguir jogando até o fim da temporada europeia, em junho de 2025. Sendo assim, ele continua sendo peça fundamental do West Ham.
Vale destacar que, mesmo após uma decisão inicial, o meio-campista poderá recorrer. “Lembrando, também cabe ao Lucas Paquetá recorrer quando o veredito for divulgado oficialmente. Poderá ser recorrido na Federação Inglesa e, em 2º momento, na Corte Arbitral do Esporte (CAS)”, informou a reportagem.
Possível punição pode levá-lo a outro país
Caso seja punido apenas na Inglaterra, Paquetá ainda poderá atuar em outras ligas. Por isso, há a possibilidade de que, em um cenário adverso, ele busque um novo destino no futebol internacional. Dessa maneira, o Flamengo e outros clubes seguem atentos à situação do jogador.