
O Operário tinha tudo para emplacar sua segunda vitória em dois jogos na Série B. Mas em dois vacilo defensivo no final da partida fez o Fantasma perder de virada por 2×1 para o Goiás, neste sábado (12), no Germano Krüger.
Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa parou nos três pontos e deixou o G4, despencando para o nono lugar na tabela. Já o Esmeraldino segue com 100% de aproveitamento e agora é o vice-líder.
Agora, o Operário vai até a Ressacada, para encarar o Avaí, na próxima quarta-feira (16), às 20h. O clube catarinense empatou em 2×2 com o Cuiabá nesta rodada, jogando fora de casa.
Primeiro tempo de poucas emoções
O primeiro tempo começou equilibrado, com as equipes se estudando e com a posse de bola praticamente igual, com um pouco mais de vantagem para o Fantasma.Logo aos 12 minutos, Boschillia deu o primeiro chute a gol, em uma jogada individual, ele finalizou de fora da área.
Com o Operário tendo mais a bola e criando as jogadas, o Goiás conseguiu gerar contra-ataques, no entanto, sem levar perigo ao gol do goleiro Talles. A única finalização do Esmeraldino na primeira etapa, foi um chute de Marcão, que foi desviado pela zaga e saiu em escanteio.
Segundo tempo elétrico e Operário leva virada no final
O segundo tempo começou com um ritmo “alucinante”. Logo aos quatro minutos o técnico Vagner Mancini tomou um cartão amarelo, e ao debochar do árbitro Bruno Mota Correia, tomou o segundo e foi expulso.
Um minuto depois, após belo lançamento de Allan Godói, a bola atravessou o campo e caiu nos pés de Rodrigo Rodrigues, que abriu o placar para o Fantasma. E o time da casa seguiu superior, desperdiçando chances de aumentar a vantagem.
Só que, na reta final, o Goiás aproveitou vacilos da defesa do Operário e virou a partida em três minutos. Aos 38, Diego Caito, que tinha acabado de entrar, cruzou na área, o goleiro Talles saiu mal e a bola caiu nos pés de Arthur Caike, que com o gol aberto, empatou. Aos 41, Diego Caito arriscou uma bomba de muito longe e decretou o resultado em Ponta Grossa.
Ficha técnica
Série B
1º turno – 2ª rodada
Operário 1×2 Goiás
Operário
Talles, Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Fransérgio (Índio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Boschilia; Allano (Vinícius Mingotti), Daniel Amorim (Kleiton), Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas). Técnico: Bruno Pivetti.
Goiás
Tadeu, Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat (Diego Caito); Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava (Vitinho); Jajá (Welliton), Arthur Caike, Zé Hugo (Anselmo Ramon). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Estádio Germano Krüger
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: Rodrigo Rodrigues, 6, Arthur Caike, 38, e Diego Caito, 41 do 2º
Cartões amarelos: Fransérgio, Rodrigo Rodrigues (OPE); Jajá, Welliton (GOI)
Público total: 4.189
Renda: R$ 74.620