O Artilheiro Comentarista
Quem são os guris do Internacional citados por Abel Braga

Quem são os guris do Internacional citados por Abel Braga

João Kempes, guri do sub-17 do Internacional (Foto: Nathan Bizotto/SC Internacional

 

Ao reforçar o discurso de aproximação entre as categorias de base e o time profissional, o novo diretor técnico do Internacional, Abel Braga, destacou dois nomes do sub-17 que estão no radar do clube para ganhar mais oportunidades a partir da temporada de 2026: o meio-campista João Kempes e o atacante João Bezerra.

Durante a apresentação e em conversas recentes, Abel deixou claro que a integração do Celeiro de Ases ao futebol profissional será uma das prioridades da gestão. Dentro desse contexto, os dois jovens foram citados como exemplos de atletas que já demonstram maturidade técnica e potencial para acelerar o processo de transição.

João Kempes atua no meio-campo e chama atenção pela boa leitura de jogo, qualidade na saída de bola e capacidade de atuar em mais de uma função no setor central. Internamente, o jogador é visto como um atleta de perfil moderno, com entendimento tático acima da média para a idade.

Já João Bezerra, atacante, é avaliado como um jogador agressivo, de mobilidade e presença constante no ataque. Sua capacidade de atacar espaços, finalizar e participar da construção das jogadas o coloca como uma das principais promessas ofensivas da base colorada.

A tendência é que, ao longo de 2026, ambos passem a frequentar com mais regularidade o ambiente do time principal, seja em treinamentos, períodos de integração ou até em convocações pontuais para jogos. A ideia do clube é respeitar o tempo de maturação, mas sem perder oportunidades de desenvolvimento em alto nível.

Com Abel Braga à frente da direção técnica e a integração do sub-20 ao CT Parque Gigante, o Internacional sinaliza uma mudança estrutural no aproveitamento da base. A aposta em nomes como João Kempes e João Bezerra reforça a tradição do clube em revelar talentos e aponta para um futuro mais conectado entre formação e alto rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *