O sucesso na contratação de Memphis Depay, bancado com dinheiro do patrocinador máster, fez com que torcedores e até mesmo dirigentes do Corinthians sonhassem com a chegada de novos reforços do mesmo perfil: midiáticos e com o potencial de terem suas imagens exploradas por parceiros do clube.
Responsável por comandar o departamento de marketing do Corinthians, o superintendente Vinicius Manfredi trata como viável a repetição deste modelo de negócio, mas faz questão de alertar para as dificuldades de realizar projetos deste tipo
O caso de Memphis Depay teve uma peculiaridade: ao fechar patrocínio máster com o Corinthians, a casa de apostas Esportes da Sorte já tinha a intenção de bancar uma contratação de peso e reservou em contrato R$ 57 milhões para investir neste reforço.
Tal quantia, que representa menos de 20% do valor total do acordo (R$ 309 milhões), já é maior do que o clube recebe em todos os outros patrocinadores.

Ganhou força entre torcedores do Corinthians nos últimos dias a possibilidade de o clube contratar o meia francês Paul Pogba, que está sem clube. Apesar de especulações, o chefe do marketing alvinegro garante não ter sido procurado pelo departamento de futebol para viabilizar parceiros para esta transferência.
Na última terça-feira, o Timão recebeu uma oferta da plataforma de acompanhantes Fatal Model. A empresa divulgou em suas redes sociais que estava disposta a bancar os salários de Pogba, mas horas depois o clube se manifestou agradecendo a proposta e negando qualquer negociação nesse sentido.
Independentemente do interesse ou não em Pogba, Vinicius Manfredi explicou sua visão sobre uma eventual parceria com a Fatal Model. A empresa já é parceira de clubes de futebol, como o Vitória, mas enfrenta resistência por estar ligada ao mercado da prostituição.