
O tricampeão mundial Max Verstappen voltou a ser alvo dos holofotes fora das pistas — desta vez, por conta das especulações em torno de seu futuro na Fórmula 1. Em meio aos rumores de uma possível mudança para a Mercedes a partir da temporada 2026, o piloto da Red Bull adotou um tom cauteloso durante entrevista à emissora Viaplay, da Holanda.
Questionado diretamente sobre o interesse da equipe alemã, Verstappen evitou dar qualquer declaração mais enfática e preferiu não alimentar as especulações. “Não gosto de ficar envolvido nessas conversas. O foco está em correr e fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, afirmou.
No entanto, mesmo evitando comentar diretamente sobre a Mercedes ou qualquer outro time, Verstappen deixou claro que está no controle total de sua carreira. “No fim das contas, eu determino o meu próprio futuro”, disse o piloto de 26 anos, em tom firme.
A fala reforça a postura que o holandês vem adotando nos últimos meses: a de manter todas as possibilidades em aberto. Embora tenha contrato com a Red Bull até o fim de 2028, Verstappen não escondeu seu descontentamento com algumas turbulências internas na equipe austríaca neste início de ano, principalmente relacionadas à gestão de Helmut Marko e Christian Horner.
Do outro lado, a Mercedes, que vive fase de transição após a saída de Lewis Hamilton anunciada para 2025, vê em Verstappen o nome ideal para liderar a nova era com os novos regulamentos técnicos a partir de 2026.
Por ora, Verstappen mantém o foco no campeonato atual, onde segue entre os primeiros colocados, mas com uma disputa mais acirrada do que nos anos anteriores. Sobre o futuro, ele próprio resume: “Veremos o que acontece.”